WebSaber como descrever a função de vendedor no currículo é uma ação muito importante, porque mesmo que o CV (Curriculum Vitae) não seja o ponto de decisão para a contratação de uma pessoa, ele é o primeiro contato entre o candidato e os entrevistadores.. Pense um pouco, um currículo nada mais é do que uma carta de vendas, logo o esperado é que o … Entretanto, lembre-se de usar fotos profissionais, ou seja, com roupas adequadas, cabelo bem arrumado e, se usar, maquiagem leve. Quando os adjetivos são curtos e terminam em vogal consoante, dobra-se a última consoante e mesmo que possua uma consoante antes da letra -y, nesse caso o -y não muda para -i. Em português a tradução para 'more' e 'most' é a mesma: mais. Assim como dar peso indevido para um ponto de vista não é neutro, o mesmo pode ser dito sobre dar peso indevido de outras afirmações verificáveis baseadas em fontes fiáveis. Começando pelo primeiro tipo de comparativo, que é o de igualdade. b) You used to wait years to have a telephone installed. Porcentagem I e) We are the world's largest producer of sugar. Segundo este princípio, os artigos da Wikipédia devem ser imparciais, ou seja, devem ser escritos em uma forma com a qual ambos (ou todos) os lados envolvidos possam concordar com ele. Entenda o uso mais apropriado dos adjetivos e a ordem deles nas frases por meio de exemplos. Os estabelecimentos que conseguem ouvir a rádio são apenas. Há cursos completos para vendedores e gestores melhorarem seus resultados comerciais. They have got fewer books than me. Pense um pouco, um currículo nada mais é do que uma carta de vendas, logo o esperado é que o vendedor consiga se autopromover muito bem nessa apresentação. Example: I have less cell phone cases than you. With two syllables adjectives and adverbs ending with – er you add -er and est. In English the structure to form the positive comparison includes: 'as...as', 'the same as' and 'like'. Até porque você conseguirá descrever de forma sucinta todos os passos que foram elencados durante o artigo. Afirmativo: Bom, Mal, Longe, Velho Em palavras com três ou mais sílabas, usamos a estrutura most + adjetivo ou advérbio. / Quando os adjetivos são curtos e terminam em vogal consoante, dobra-se a última consoante e mesmo que possua uma consoante antes da letra -y, nesse caso o -y não muda para -i. Afirmativo: Grande, Triste, Tímido Os advérbios são muito importantes nos estudos semânticos, justamente porque eles modificam o sentido dos verbos, dos adjetivos e até de outros advérbios.O valor semântico dos advérbios dependerá, como todos os outros elementos apresentados, do contexto em que é empregado. Saiba tudo sobre os diferentes tipos de adjetivos em inglês. WebOs adjetivos (adjectives) são palavras que ... she (ela), it (utilizado para fazer referência a pessoas, animais, lugares e/ou... Verbo To Be. WebA evolução das mídias digitais permitiu novas formas de contar histórias. WebNa maioria das vezes, pela maioria das pessoas, o conhecimento é concebido como sinônimo de educação ou a própria educação. Sistema Métrico Porcentagem II 18. É simples, pense em um cenário em que um vendedor entrega currículo em uma loja de insumos agrícolas e ele fez, no passado, um curso técnico de produção de moda. Comparativo: Mais simples Os artigos de uma determinada religião devem limitar-se apenas aos fatos relacionados com essa religião. Superlativo: O mais simples. A origem do dialeto dos negros americanos, 6 dicas para quem quer aprender inglês gastando pouco. (Enem 2016) Para uma feira de ciências, dois projéteis de foguetes, A e B, estão sendo construídos para serem lançados. Comparativo: Mais esperto "Comparative or Comparison"; Brasil Escola. Para que isso aconteça, um dos projéteis descreverá uma trajetória parabólica, enquanto o outro irá descrever uma trajetória supostamente retilínea. Assim, para causar impacto, faça uma verdadeira investigação sobre a cultura, missão e valores da empresa que se candidatará. Aritmética: II Procurando um jeito descomplicado e divertido pra aprender novos idiomas? Razão e Proporção III Considere que a velocidade de penetração da agulha deva ser a mesma durante a aplicação da anestesia e que a força aplicada à agulha pelo médico anestesista em cada ponto deve ser proporcional à resistência naquele ponto. Acesso em: 14jul2015 (adaptado). Para confeccioná-los, um programador utilizará um software que permite desenhar essa região a partir de um conjunto de desigualdades algébricas. Aquela frase pode ser transformada numa frase mais imparcial de várias formas: Parágrafo tirado do artigo sobre a Bíblia: Neste parágrafo são feitas várias afirmações que são verificáveis e que provavelmente não geram controvérsia: e outras que são discutíveis e que não podem ser verificadas de forma incontestável: Estas 4 afirmações devem ser atribuídas a quem efetivamente as defende. Votar é cooperar para a manutenção da democracia. (Enem 2015) Devido ao aumento do fluxo de passageiros, uma empresa de transporte coletivo urbano está fazendo estudos para a implantação de um novo ponto de parada em uma determinada rota. O texto poderia ficar assim: Nesta Wikipédia, os atalhos de idioma estão na, parte superior da página, em frente ao título do artigo, Não abuse da Wikipédia para provar um ponto de vista, As páginas para eliminar não são o estaleiro, A Wikipédia não está aqui para divulgar ao mundo a sua causa nobre, Uma casa incompleta é um verdadeiro problema, Não espere que a casa se construa sozinha, Como propor um artigo para destaque e sobreviver, Dicas para tornar um artigo bom ou destacado, https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Wikipédia:Princípio_da_imparcialidade&oldid=63541849, Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0) da Creative Commons. Os valores a e b são, respectivamente, a metade do seu comprimento horizontal e a metade do seu comprimento vertical. Desconsidere a largura das ruas. Há também algumas particularidades na escrita dessas palavras, que são as mesmas do modo comparativo, mas para relembrar: Os mesmos comparativos irregulares também são superlativos irregulares e possuem formas específicas de serem formados: Há também alguns adjetivos que, apesar de terem duas ou menos sílabas, não seguem a regra de adicionar o -est e se comportam como palavras de três ou mais sílabas. As palavras, organizadas por meio da articulação das letras, dão origem aos substantivos, pronomes, verbos, adjetivos, além de tantas outras classes. Antes de morrer, brindou-me com dois telefonemas. Grammatical constructions for comparative / Construção gramatical para o comparativo. As desigualdades que devem ser utilizadas no referido software, para o desenho da região de isolamento, são. A maioria das pessoas se descrevem da mesma forma. /. Qual destas figuras foi desenhada pelo professor? We use comparative adjectives and adverbs to compare people or things, and the superlative adjectives and adverbs to show that one person or a thing has more quality than the others of the group or from another group. Acesso em 16 de dezembro A figura é um gráfico do módulo F da força (em newton) em função do deslocamento x da ponta da agulha (em milímetro) durante uma anestesia peridural típica. samos para mostrar algumas fraquezas de pessoas ou de coisas. 15. Você já ouviu falar sobre os fungos do gênero Cordyceps? WebO caráter de Deus é descrito usando principalmente três adjetivos: eterno, infinito e imutável [38]. Se a palavra terminar em -e você adiciona -r ou -st. Cheap – Cheaper – Cheapest / barato - mais barato - o mais barato (baratíssimo), Late – Later – Latest / tarde - mais tarde - mais tarde ainda (super tarde). /. Esse vestido não é tão lindo quanto parecia. Apresentar uma definição incontroversa de aborto e, caso ela não exista, devem-se apresentar as diferentes definições e se essas definições forem alvo de disputa deve-se dizer quem defende o quê; Apresentar os fatos biológicos relevantes; Apresentar os fatos legais relevantes, se necessário apresentando diferentes interpretações legais e diferenças de legislação em diversos países; Apresentar a posição do grupo (ou grupos) que defende a despenalização do aborto; Apresentar a posição do grupo (ou grupos) que se opõe à prática do aborto voluntário; Apresentar fatos relativos à disputa (por exemplo, em que países o aborto é proibido, que formas de luta utilizam os grupos pró-legalização, quais as religiões que se opõem fortemente ao aborto e outros factos relevantes). Para facilitar a movimentação do objeto pelo usuário, o programa projeta ortogonalmente esse sólido em três planos quadriculados perpendiculares entre si, durante sua descida. Então, o ponto Q percorrerá, no eixo x, uma distância dada por. 5. Entretanto, se você está em busca de uma primeira experiência, foque mais nos objetivos e como você consegue contribuir na vaga ofertada. Agora, um curso técnico em agronomia, por exemplo, seria um bom destaque nesse CV. WebDeus é um conceito de Ser Supremo presente em diversas religiões monoteístas, henoteístas ou politeístas, sendo geralmente definido como o espírito infinito e eterno, criador e preservador do Universo. (Enem PPL 2019) Na anestesia peridural, como a usada nos partos, o médico anestesista precisa introduzir uma agulha nas costas do paciente, que atravessará várias camadas de tecido até chegar a uma região estreita, chamada espaço epidural, que envolve a medula espinhal. Os oradores para o seminário eram Kerouac, James A. Wechsler, o antropólogo de Princeton, Ashley Montagu, e o autor Kingsley Amis.Wechsler, Montague e Amis, todos usavam fato, … Afirmativo: Esperto Visões que são defendidas por uma pequena minoria não devem ser representadas, exceto nos artigos dedicados a estas visões. With two syllables adjectives and adverbs ending in a consonant and -y, you change the -y to -i and add -er and -est. O planejamento é que eles sejam lançados juntos, com o objetivo de o projétil B interceptar o A quando esse alcançar sua altura máxima. Note que o peso indevido pode ser dado de várias maneiras, incluindo, mas não limitado-se a, profundidade de detalhes, quantidade de texto, colocação de destaque, e justaposição de declarações. Espécie é... Quer ter mais informações sobre o curso de Medicina e a profissão? / Usamos 'more' mais no comparativo e 'most' mais no superlativo para adjetivos com mais de uma sílaba. Todo perfil pode atuar no departamento comercial, desde que entenda o melhor lugar para estar conforme suas competências. (Colossenses 3:17-18) Fazeis tuas obras em nome do Senhor Jesus. A política afirma que não devemos tomar uma posição sobre estas questões, como escritores de uma enciclopédia, mas isso não nos impedirá de descrever visões majoritárias como tal; de explicar de forma justa os fortes argumentos contra a teoria pseudocientífica; de descrever a forte repugnância moral que muitas pessoas sentem frente a visões moralmente repugnantes; e assim por diante. O gráfico da equação que o fisioterapeuta utilizou para maximizar o efeito dos exercícios é do tipo. [1] O conceito de Deus, conforme descrito pelos teólogos, geralmente inclui os atributos da onisciência (todo conhecimento), a onipotência (poder … / Estrutura: menos + adjetivo/advérbio + que. Dominar este assunto é essencial para fazer compras, descrever pessoas e para conversas cotidianas. Agora, fazendo uma autoanálise, quais são suas características? Faça-o claro, com as margens bem alinhadas, espaçamento padronizado e tamanho de letra aceitável. Uma redação descritiva caracteriza-se pela riqueza de detalhes, locuções adjetivas e adjetivos e usados na descrição de pessoas, eventos, objetos, lugares ou mesmo coisas abstratas. 17. With two syllables adjectives and adverbs ending in a consonant and -y, you change the -y to -i and add -er and -est. Quando as pessoas veem, por exemplo, alguém que tem uma vasta quantidade de conhecimento em algum campo da ciência, dizem, sem sombra alguma de dúvida, que a suposta pessoa é bem educada. WebEssas cadeias de adjetivos entusiásticos são comuns em todos os seus escritos, e evidenciam que, para Francisco, Deus era, essencialmente, inapreensível e maravilhoso sob todos os aspectos, e não deixa de ser tocante o esforço que ele fazia para, pelo menos em parte, tentar descrever o que não podia ser descrito e menos ainda transmitido a outrem … WebPorém, na maioria das vezes, não é isso que acontece. Essa informação pode ser utilizada, por exemplo, para descrever locais, pessoas e objetos. Caso ainda haja espaço, acrescente informações adicionais, como workshops e projetos sociais que participou. Com base nessas simulações, observou-se que a trajetória do projétil B deveria ser alterada para que o objetivo fosse alcançado. Mas, lembre-se, não caia no convencional de apenas colocar datas e lugares em que trabalhou, mostre resultados concretos, por exemplo: Trabalho há cinco anos com vendas, sendo dois anos na empresa […] e três na […]. Web5.9.3 Sinal irregistrável por seu caráter genérico, necessário, comum, vulgar ou simplesmente descritivo¶. Os autores que escreveram a Bíblia tinham profissões, culturas e classes sociais variadas. PA/PG Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Começando com as relações de igualdade, que são muito bem exploradas na música Everything At Once, da Lenka: Tão astuta quanto uma raposa, tão forte quanto um boi, Tão rápido quanto uma lebre, tão valente quanto um urso, Tão livre quanto um pássaro, tão puro quanto uma palavra, Tão silencioso quanto um rato, tão grande quanto uma casa. Por exemplo, a palavra demagógica no texto seguinte: torna-o parcial porque os próprios nazistas poderiam não reconhecer que a sua propaganda era demagógica. Em sua sede foi construída uma escultura suspensa, com a logomarca oficial do programa, em três dimensões, que é formada por suas iniciais, conforme mostrada na figura. Comparativo: Melhor, Pior, Longínquo, Mais velho Usamos os adjetivos e advérbios comparativos para comparar pessoas ou coisas e o superlativo para mostrar que uma pessoa ou coisa possui mais qualidades do que outra do mesmo grupo ou de outro grupo. Para que ele atinja seu objetivo, o raio, em metro, da circunferência deverá ser de, 2. WebIf you take a look around you, you'll see many English words those are use in your day routine! A seguir há uma representação dessa situação, em que os pontos A, B, C e D representam estabelecimentos comerciais desse bairro. Em artigos especificamente sobre pontos de vista minoritários, é permitido que tais visões recebam mais atenção e espaço, porém, em tais páginas, embora o ponto de vista minoritário possa (e normalmente deva) ser descrito, possivelmente de forma mais detalhada, o artigo deve fazer referência adequada para a visão majoritária sempre que pertinente, e não deve refletir uma tentativa de reescrever os conteúdos da visão majoritária estritamente sob a perspectiva da visão minoritária. 8. With two syllables adjectives and adverbs ending in -le you add -r and -st. / Quando terminados em -le adiciona-se -r e -st. Você pode conferir as videoaulas, conteúdo de teoria, e mais questões sobre o tema Geometria Analı́tica. / Ela é tão ruim como eu em matemática. executá-los e tive maior entendimento de como funciona esse mercado. Seguindo o DISC, que é um método para avaliar os indivíduos considerando suas características, o ambiente em que estão inseridos e as suas ações, é possível compreender melhor o seu jeito de ser e agir. Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico? Se possível, use termos como: passional, motivado, ambicioso, … O princípio da imparcialidade (PDI) ou ponto de vista neutro (PDVN) é adotado pela Wikipédia para abordar os assuntos tratados nos artigos. Isto é, expor os argumentos dos nazistas e contrastar esses argumentos com outros factos incontestáveis. 1. Conforme estabelece o inciso VI do art. WebCom o passar do tempo, os estudiosos reduziram essa imensa lista para 4.500 adjetivos que, segundo eles, descreviam características observáveis e relativamente permanentes. Isto significa que: Por exemplo, num artigo sobre o aborto deve-se: Pelo princípio da imparcialidade, o artigo deve ser escrito de forma a representar todos os pontos de vista significativos que foram publicados por fontes fiáveis, e deve fazê-lo em proporção à proeminência de cada um. Superlativo: O mais esperto, Afirmativo: Simples / Alguns adjetivos e advérbios possuem uma forma irregular quando usados no comparativo e no superlativo. Todavia, em inglês usa-se 'more' para comparações: Eu sou mais amável que você! Isso acontece porque essa classe de palavras é bem versátil, e podem aparecer nos modos comparativo e superlativo em inglês, por exemplo. Doação de órgãos no Brasil: um ato de solidariedade, HIV: um mal ainda recorrente entre os jovens no Brasil, O Aumento do depressão entre jovens no Brasil, Os desafios no combate a obesidade no Brasil, Os perigos da automedicação na cultura brasileira, Vacinação, sobrevivência que precisa ser defendida, A importância econômica das florestas no Brasil, As queimadas e a preservação do meio ambiente, Caminhos para o combate da crise hídrica brasileira, Desastres ambientais: Qual o preço do desenvolvimento, Impactos do lixo plástico no meio ambiente no Brasil, Os desafios da relação entre o homem e o meio ambiente, A educação como instrumento transformador da sociedade, Caminhos para uma educação inclusiva de qualidade no Brasil, Desigualdade Racial na Educação Brasileira, O uso da tecnologia para a educação no Brasil, Os desafios do ingresso no ensino superior brasileiro, A cultura nacional na formação da identidade contemporânea, A democratização do acesso à cultura no Brasil, A importância da preservação da memória e do patrimônio público, A importância do incentivo ao hábito da leitura, O Esporte como ferramenta de inclusão social, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/a-coesao-na-redacao-enem.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/a-redacao-dissertativa-no-enem.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/citacoes-sobre-educacao-para-utilizar-em-redacoes.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/como-fazer-um-desenvolvimento-nota-1000.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/como-fazer-uma-conclusao-nota-1000-parte-1.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/como-fazer-uma-conclusao-nota-1000-parte-2.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/como-fazer-uma-introducao-nota-1000.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/como-funciona-a-correcao-da-redacao-no-enem.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/modelos-de-introducao-nota-1000-alusoes-filosoficas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/modelos-de-introducao-nota-1000-alusoes-literarias-e-cinematograficas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/recomendacoes-gerais-para-a-redacao-enem.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/competencia-1-redacao-enem.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/competencia-2-redacao-enem.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/competencia-3-redacao-enem.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/competencia-4-redacao-enem.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/competencia-5-redacao-enem.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/conectivos-para-a-redacao-enem.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/dicas-para-a-redacao-enem.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/lista-de-todos-os-temas-das-redacoes-enem.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/redacoes-nota-1000-enem-2012.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/redacoes-nota-1000-enem-2013.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/redacoes-nota-1000-enem-2014.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/redacoes-nota-1000-enem-2015.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/redacoes-nota-1000-enem-2016.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/redacoes-nota-1000-enem-2017.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/redacoes-nota-1000-enem-2018.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/redacoes-nota-1000-enem-2019.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/saude-temas-para-a-sua-redacao.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/series-da-netflix-para-usar-na-redacao.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao/sugestoes-de-redacao-para-o-enem.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2020-o-desafio-de-reduzir-as-desigualdades-entre-as-regioes-do-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2020-o-estigma-associado-as-doencas-mentais-na-sociedade-brasileira.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2020-ppl-a-falta-de-empatia-nas-relacoes-sociais-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2019-democratizacao-do-acesso-ao-cinema-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2019-ppl-combate-ao-uso-indiscriminado-das-tecnologias-digitais-de-informacao-por-criancas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2018-manipulacao-do-comportamento-do-usuario-pelo-controle-de-dados-na-internet.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2018-ppl-formas-de-organizacao-da-sociedade-para-o-enfrentamento-de-problemas-economicos-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2017-desafios-para-a-formacao-educacional-de-surdos-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2017-ppl-consequencias-da-busca-por-padroes-de-beleza-idealizados.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2016-caminhos-para-combater-a-intolerancia-religiosa-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2016-ppl-caminhos-para-combater-o-racismo-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2016-3-aplicacao-alternativas-para-a-diminuicao-do-desperdicio-de-alimentos-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2015-a-persistencia-da-violencia-contra-a-mulher-na-sociedade-brasileira.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2015-ppl-o-historico-desafio-de-se-valorizar-o-professor.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2014-publicidade-infantil-em-questao-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2014-ppl-o-que-o-fenomeno-social-dos-rolezinhos-representa.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2013-efeitos-da-implatacao-da-lei-seca-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2013-ppl-cooperativismo-como-alternativa-social.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2012-o-movimento-imigratorio-para-o-brasil-no-seculo-xxi.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2012-ppl-o-grupo-fortalece-o-individuo.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2011-viver-em-rede-no-seculo-xxi-os-limites-entre-o-publico-e-o-privado.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2010-o-trabalho-na-construcao-da-dignidade-humana.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2009-cancelado-valorizacao-do-idoso.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2009-o-individuo-frente-a-etica-nacional.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2008-como-preservar-a-floresta-amazonica.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2007-o-desafio-de-se-conviver-com-a-diferenca.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2006-o-poder-de-transformacao-da-leitura.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2005-o-trabalho-infantil-na-sociedade-brasileira.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2004-como-garantir-a-liberdade-de-informacao-e-evitar-abusos-nos-meios-de-comunicacao.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2003-a-violencia-na-sociedade-brasileira-como-mudar-as-regras-desse-jogo.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2002-o-direito-de-votar.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2001-desenvolvimento-e-preservacao-ambiental.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/2000-direitos-da-crianca-e-do-adolescente.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/1999-cidadania-e-participacao-social.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-enem/1998-viver-e-aprender.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/fuvest/a-violencia-urbana.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/fuvest/apropriacao-cultural.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/fuvest/autoestima.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/fuvest/esperanca.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/fuvest/etica.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/esporte/o-esporte-como-ferramenta-de-inclusao-social.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/esa/como-garantir-a-vacinacao-dos-brasileiros.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/esa/de-que-forma-o-uso-ostensivo-das-redes-sociais-impacta-as-relacoes-humanas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/esa/habito-da-leitura-na-infancia.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/esa/jeitinho-brasileiro.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/esa/lixo-plastico-nos-oceanos.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/esa/maus-tratos-ao-animais-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/esa/o-uso-da-tecnologia-na-preservacao-da-amazonia.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/carreiras-policiais-pf/a-civilizacao-contemporanea-e-o-terrorismo.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/carreiras-policiais-pf/entrada-de-imigrantes-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/carreiras-policiais-pf/o-conceito-de-poder-de-policia.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/carreiras-policiais-pf/o-papel-da-policia-federal-no-aprimoramento-da-democracia-brasileira.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/carreiras-policiais-pf/violencia.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/carreiras-policiais-pm/a-flexibilizacao-do-porte-de-armas-no-pais.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/carreiras-policiais-pm/a-popularizacao-da-internet-ameaca-o-poder-de-influencia-da-televisao.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/carreiras-policiais-pm/a-proibicao-de-criancas-em-restaurantes-e-uma-medida-discriminatoria.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/carreiras-policiais-pm/as-alteracoes-do-papel-da-mulher-na-contemporaneidade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/carreiras-policiais-pm/brincadeiras-de-luta-devem-ser-estimuladas-ou-evitadas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/carreiras-policiais-pm/como-combater-o-abuso-de-autoridade-do-agente-policial.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/carreiras-policiais-pm/e-justo-punir-os-clubes-de-futebol-pelos-atos-homofobicos-de-seus-torcedores-nos-estadios.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/carreiras-policiais-pm/o-sistema-prisional-brasileiro-e-as-dificuldades-de-ressocializacao-do-preso.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/carreiras-policiais-pm/para-coibir-a-violencia-e-valido-fazer-justica-com-as-proprias-maos.php, https://projetoagatharedacao.com.br/textos-motivadores/carreiras-policiais-pm/reducao-da-maioridade-penal-um-favor-ao-crime-ou-um-favor-a-sociedade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-acafe/2017-a-operacao-lava-jato-mudara-o-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-acafe/2017-no-brasil-ha-necessidade-de-aprovar-uma-lei-para-criar-e-regulamentar-o-programa-escola-sem-partido.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-acafe/2018-cidadania.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-acafe/2018-crescimento-de-suicidios-nos-ultimos-anos.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-acafe/2019-a-linguagem-politicamente-correta.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-acafe/2019-feminicio.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-acafe/2019-o-modelo-de-governo-de-sua-preferencia.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-acafe/2019-o-uso-de-agrotoxicos-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-acafe/2020-a-falta-de-controle-de-incendios-e-queimadas-pode-gerar-a-extincao-de-ecossistemas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-acafe/2020-o-segredo-de-uma-vida-longeva.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-acafe/2021-a-disseminacao-de-fake-news.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-acafe/2021-a-importancia-da-saude-mental.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-acafe/2021-os-impactos-da-educacao-a-distancia.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-acafe/2021-os-impactos-das-redes-sociais-nas-relacoes-humanas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-afa/2017-viver-muito-com-qualidade-de-vida.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-afa/2018-os-efeitos-negativos-do-uso-indiscriminado-da-internet.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-afa/2019-a-violencia-em-nossa-sociedade-sob-suas-diversas-manifestacoes-como-por-exemplo-nas-relacoes-interpessoais-e-na-cultura.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-afa/2021-quais-atitudes-concretas-todo-cidadao-pode-tomar-para-evitar-e-combater-a-violencia-contra-a-mulher.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-afa/2022-acontece-que-da-para-levar-vantagem-em-tudo-sem-fazer-com-que-os-outros-saiam-em-desvantagem.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-alberte-instein/2021-o-impacto-da-escravidao-sobre-o-trabalho-domestico-no-brasil-atual.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-alberte-instein/2020-uberizacao-entre-a-autonomia-do-trabalhador-e-a-perda-de-direitos-trabalhistas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-alberte-instein/2019-por-se-tratar-de-uma-obra-de-ficcao-a-telenovela-pode-abrir-mao-do-compromisso-com-a-realidade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-alberte-instein/2018-violacao-do-sigilo-de-informacoes-por-profissionais-da-saude.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-alberte-instein/2017-desesperancada-em-relacao-a-situacao-atual-do-pais.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-alberte-instein/2017-as-pessoas-nao-estao-prontas-para-opinioes-nas-redes-sociais.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacoes-corrigidas/a-cultura-do-estupro-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacoes-corrigidas/a-importancia-da-preservacao-da-memoria-e-do-patrimonio-publico.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacoes-corrigidas/a-uberizacao-do-trabalho-na-era-tecnologica-precarizacao-ou-liberdade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacoes-corrigidas/as-consequencias-da-superexposicao-nas-redes-sociais.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacoes-corrigidas/caminhos-para-combater-a-crise-hidrica-brasileira.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacoes-corrigidas/como-combater-o-analfabetismo-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacoes-corrigidas/coronavirus-e-populacao-carceraria.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacoes-corrigidas/crise-hidrica.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacoes-corrigidas/debate-sobre-a-qualidade-do-ensino-superior-a-distancia-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacoes-corrigidas/o-tabagismo-no-seculo-21.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacoes-corrigidas/o-trabalho-na-construcao-da-dignidade-humana.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacoes-corrigidas/perspectivas-e-desafios-da-educacao-a-distancia-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacoes-corrigidas/violencia-infantil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-esa/2020-brasileiros-se-preocupam-com-saude-mas-grande-parte-nao-possui-habitos-saudaveis-de-vida.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-esa/2019-a-pratica-da-empatia-no-mundo-moderno.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-esa/2018-a-ambicao-legado-da-condicao-humana-e-impulsao-para-o-desenvolvimento-ou-apenas-miseria-da-humanidade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-esa/2017-desafios-da-doacao-de-orgaos-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-esa/2016-o-que-deve-ser-feito-para-reduzir-a-violencia-na-sociedade-brasileira.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-esa/2015-as-praticas-perversas-e-o-uso-consciente-dessa-pratica.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/textos-motivadores/esa/como-garantir-a-vacinacao-dos-brasileiros.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/textos-motivadores/esa/de-que-forma-o-uso-ostensivo-das-redes-sociais-impacta-as-relacoes-humanas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/textos-motivadores/esa/habito-da-leitura-na-infancia.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/textos-motivadores/esa/jeitinho-brasileiro.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/textos-motivadores/esa/lixo-plastico-nos-oceanos.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/textos-motivadores/esa/maus-tratos-ao-animais-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/textos-motivadores/esa/o-uso-da-tecnologia-na-preservacao-da-amazonia.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-famema/2021-fatos-da-vida-das-pessoas-noticiados-na-internet-entre-o-direito-ao-esquecimento-e-o-interesse-publico-de-acesso-a-informacao.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-famema/2020-a-reducao-da-maioridade-penal-pode-colaborar-para-a-diminuicao-da-violencia-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-famema/2019-atletas-transexuais-devem-participar-de-esportes-competitivos-sob-o-novo-genero.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-famema/2018-a-violencia-contra-o-professor-e-consequencia-de-regras-escolares-impostas-aos-alunos-de-forma-autoritaria-ou-reflexo-de-uma-sociedade-violenta.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-famema/2017-o-excesso-de-cirurgias-plasticas-em-uma-sociedade-de-padroes-esteticos-opressores-impostos-pela-midia.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-famema/2016-a-leitura-deve-ser-uma-medida-para-a-reducao-da-pena-de-presidiarios.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-famerp/2021-publicacao-na-internet-de-casos-de-violencia-contra-a-mulher-entre-o-incentivo-a-denuncia-e-a-exposicao-do-acusado.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-famerp/2020-a-educacao-domiciliar-no-brasil-exercicio-da-liberdade-de-escolha-ou-negligencia-dos-pais.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-famerp/2019-obrigatoriedade-da-vacinacao-entre-a-prevencao-a-doencas-e-o-respeito-as-escolhas-individuais.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-famerp/2018-o-fracasso-da-lei-de-cotas-para-deficientes-negligencia-das-empresas-ou-falha-do-estado.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-famerp/2017-selfies-mecanismo-de-interacao-social-ou-narcisismo-em-excesso.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2020-empreendedorismo-na-sociedade-brasileira-do-seculo-xxi.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2019-qual-o-papel-da-escola-na-formacao-do-jovem-para-o-mercado-de-trabalho-do-seculo-xxi.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2019-2-tecnologia-e-informacao-como-transformar-opiniao-em-conhecimento.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2018-2-o-jeitinho-brasileiro-e-uma-forma-de-resiliencia-ou-falta-de-honestidade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2018-o-emprego-perfeito-realidade-ou-ficcao.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2017-perspectivas-de-igualdade-entre-mulheres-e-homens-no-mundo-do-trabalho.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2017-2-impactos-da-imigracao-no-mercado-de-trabalho.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2016-2-a-atuacao-do-tecnologo-no-atual-mercado-de-trabalho.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2016-a-importancia-do-profissional-se-preparar-para-as-novas-demandas-do-mercado-de-trabalho.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2015-2-o-que-e-mais-importante-um-salario-maior-ou-um-horario-de-trabalho-mais-flexivel.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2015-sobre-a-importancia-da-leitura-para-a-inclusao-social.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2014-vida-profissional-ter-um-negocio-proprio-ou-trabalhar-como-empregado-de-uma-empresa.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2014-2-discutindo-a-relacao-entre-o-trabalho-na-adolescencia-e-a-evasao-escolar.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2013-2-boa-aparencia-criterio-justo-ou-injusto-para-a-contratacao-de-profissionais.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2013-adequacao-do-perfil-dos-profissionais-a-um-mercado-de-trabalho-que-vem-sendo-gradualmente-ocupado-por-robos.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2012-a-relacao-entre-a-amizade-e-o-papel-das-redes-sociais-na-vida-moderna.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2012-2-acoes-tolerantes-construcao-de-uma-nova-sociedade .php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2011-o-papel-da-mulher-na-sociedade-independencia-ou-morte.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2011-2-aspectos-positivos-e-negativos-do-futuro.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2010-aproximacao-entre-brasil-e-estados-unidos-e-o-efeito-disso-para-os-brasileiros.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2010-2-internet-fonte-de-alienacao-ou-de-articulacao-social.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2009-2-os-jovens-podem-ser-bons-professores.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fatec/2009-proibicao-como-forma-de-se-organizar-uma-comunidade-e-os-efeitos-disso-na-vida-dos-cidadaos.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/literatura/leituras-obrigatorias-fuvest.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fuvest/como-funciona-a-redacao-da-fuvest.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fuvest/lista-dos-temas-das-redacoes-passadas-da-fuvest.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fuvest/melhores-redacoes-fuvest-2010.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fuvest/2019-a-importancia-do-passado-para-a-compreensao-do-presente.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fuvest/2018-devem-existir-limites-para-a-arte.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fuvest/2017-o-homem-saiu-de-sua-menoridade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fuvest/2016-as-utopias-indispensaveis-inuteis-ou-nocivas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fuvest/2015-camarotizacao-da-sociedade-brasileira-a-das-e-classes-sociais-e-a-democracia.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fuvest/2014-envelhecimento-da-populacao.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fuvest/2013-consumismo.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fuvest/2012-participacao-politica-indispensavel-ou-superada.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fuvest/2011-o-altruismo-e-o-pensamento-a-longo-prazo-tem-lugar-no-mundo-contemporaneo.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fuvest/2010-um-mundo-por-imagem.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fuvest/2009-fronteiras.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-fuvest/2008-mundo-digital.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ita/2021-que-liberdade-nos-resta-no-seculo-xxi.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ita/2020-em-que-medida-o-conhecimento-tecno-cientifico-segue-principios-eticomorais.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ita/2019-o-incedio-no-museu-nacional.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2020-a-importancia-dos-museus.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2020-os-games-violentos-e-a-violencia.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2019-a-desigualdade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2019-a-arte-e-a-educacao.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2019-a-injustica-social.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2017-a-felicidade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2016-a-injustica-e-preconceito.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2016-2-imagens-e-paginas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2016-de-onde-vem-o-mal.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2015-2-trabalhadora-domestica.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2015-a-tv-e-o-computador.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2015-as-selfies.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2014-2-a-democracia-vs-ditadura.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2014-os-movimentos-sociais.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2014-a-fome-e-o-desperdicio.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2013-o-poder-dos-posts.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2013-o-padrao-de-beleza.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2013-2-a-lei-seca.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2012-a-era-da-informacao.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2012-as-torcidas-organizadas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2012-2-a-linguagem-pejorativa.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2011-o-cuidado-com-o-corpo.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2011-2-o-problema-do-lixo.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2011-a-importancia-da-gentileza.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2010-a-censura.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2010-2-a-agua.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2010-a-fofoca.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2009-a-pena-alternativa-e-a-impunidade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2009-o-carro.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-mackenzie/2009-2-a-felicidade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-santacasa/2021-fornecimento-de-medicamentos-de-alto-custo-pelo-estado-entre-o-direito-coletivo-e-o-individual.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-santacasa/2020-legado-da-escravidao-no-brasil-entre-o-racismo-e-a-democracia.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-santacasa/2019-reconhecimento-facial-entre-o-combate-a-criminalidade-e-o-controle-da-populacao.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-santacasa/2018-os-desafios-do-jornalismo-na-era-da-pos-verdade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2020-2-a-burocracia-para-a-empregabilidade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2020-2-liberdade-de-expressao.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2020-2-medo.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2019-1-o-enigma-do-olhar.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2019-1-passagem-do-tempo.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2019-1-prostituicao-infantil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2019-2-a-falta-de-politicas-publicas-em-relacao-as-favelas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2019-2-compaixao.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2019-2-inseguranca.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2018-2-conhecimento-interior.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2018-2-falso-moralismo.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2018-2-intolerancia-nas-relacoes-humanas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2018-1-artistas-de-rua-mendicantes-ou-trabalhadores.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2018-1-prostituicao.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2018-1-sequestro-mentes-atemorizadas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2017-2-a-impessoalidade-dos-centros-urbanos-e-o-sentimento-de-solidao.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2017-2-a-pressa-e-inimiga-da-felicidade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2017-2-o-homem-e-apenas-um-numero.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2017-1-a-palavra-se-transforma-em-arte.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2017-1-a-troca-do-mundo-real-pelo-virtual.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2017-1-adocao.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2016-2-a-alegria-contagiante-da-danca.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2016-2-fuga-da-realidade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2016-2-o-sentimento-de-fe-de-religiosidade-e-inesgotavel.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2016-1-preservar-as-evidencias-do-antigo-e-dar-continuidade-a-historia.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2016-1-grafitismo.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2016-1-avareza-mediocridade-humana.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2015-2-fotografia-registro-e-perpetuacao-de-emocoes.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2015-2-o-poder-e-temporario.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-udesc/2015-2-vaidade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ueg/2020-ate-que-ponto-o-pensamento-pode-ser-exteriorizado-como-liberdade-de-expressao.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ueg/2019-violencia-nos-dias-atuais.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ueg/2019-as-pessoas-precisam-de-autoridade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ueg/2018-qual-e-o-melhor-modo-de-lidar-com-o-lixo.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ueg/2018-basta-ser-honesto-para-ser-representante-publico.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ueg/2017-afinal-a-juventude-de-hoje-e-participativa-ou-apatica.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ueg/2017-afinal-qual-e-o-melhor-caminho-o-legal-ou-o-moral.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ueg/2016-neste-momento-de-crise-qual-e-o-melhor-caminho.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ueg/2015-celular-em-sala-de-aula.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ueg/2015-no-seio-da-sociedade-ha-o-bem-e-o-mal.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ueg/2014-alimentacao-humana-saudavel.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-uem/2021-a-consciencia-ou-a-falta-de-consciencia-politica-do-povo-brasileiro.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-uem/2020-discutir-o-lugar-de-privilegio-do-branco-favorece-ou-nao-o-combate-ao-racismo-no-brasil.php, https://projetoagathaedu.com.br/blog/literatura/leituras-obrigatorias-uerj.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-uerj/como-funciona-a-redacao-da-uerj.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-uerj/lista-dos-temas-das-redacoes-passadas-da-uerj.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-uerj/2020-o-que-leva-pessoas-em-condicoes-semelhantes-as-de-fabiano-a-se-considerarem-inferiores-as-demais.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-uerj/2019-e-justificavel-cometer-um-crime-para-vingar-outro-crime.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-uerj/2018-a-verdade-pode-ser-estabelecida-com-base-em-uma-unica-perspectiva.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-uerj/2017-cidade-maravilhosa-para-quem.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-uerj/2016-a-necessidade-de-conhecer-experiencias-historias-para-a-construcao-da-sociedade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-uerj/2015-e-preciso-levar-em-conta-a-leitura-de-literatura-para-avaliar-a-formacao-e-os-valores-de-uma-pessoa.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-uerj/2014-a-necessidade-de-que-a-sociedade-conheca-e-debata-as-motivacoes-interesses-e-usos-das-pesquisas-cientificas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-uerj/2013-tempo-e-dinheiro-porque-deve-ser-empregado-em-produzir-riqueza-ou-nao-pode-ser-resumido-ao-dinheiro-porque-isso-e-uma-brutalidade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-uerj/2012-e-possivel-para-a-juventude-de-hoje-alterar-o-futuro.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-uerj/2011-a-ocorrencia-ou-nao-de-um-empobrecimento-das-formas-atuais-de-comunicacao-entre-as-pessoas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufrgs/2020-a-respeito-da-musica-brasileira.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufrgs/2019-maturidade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufrgs/2018-pai-da-patria.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufrgs/2017-estilo.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufrgs/2016-livros-hoje.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufrgs/2015-amizades-hoje.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufrgs/2014-o-meu-classico.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufrgs/2013-papel-e-limites-do-humor.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufrgs/2012-adamastores-da-lingua.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufrgs/2011-profissao-docente.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufrgs/2010-incivilidades-e-infracoes.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufrgs/como-funciona-a-redacao-da-ufrgs.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufrgs/lista-dos-temas-das-redacoes-passadas-da-ufrgs.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufrgs/redacao-nota-maxima-ufrgs.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2019-2-vacinas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2019-1-flexibilizacao-do-controle-do-estado-sobre-os-agrotoxicos-seus-componentes-e-afins.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2018-2-a-importancia-da-etica-na-vida-do-cidadao.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2018-1-usos-da-lingua-no-cotidiano.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2018-1-as-escolhas-feitas-na-vida-e-o-resultado-das-decisoes-tomadas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2017-a-amizade-em-uma-sociedade-consumista-e-imediatista.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2017-a-participacao-dos-jovens-na-vida-publica.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2016-um-aspecto-das-relacoes-de-solidariedade-na-sociedade-contemporanea.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2016-lenda-a-ser-contada-por-um-sabio-indigena-as-criancas-de-sua-aldeia.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2016-o-papel-das-festas-populares-na-continuidade-de-uma-memoria-coletiva.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2015-as-diferentes-concepcoes-de-viagem-apresentadas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2015-os-significados-do-envelhecimento-na-contemporaneidade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2014-a-situacao-da-lingua-portuguesa-na-atualidade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2014-de-que-forma-os-femininos-representados-desafiam-o-comportamento-masculino-na-atualidade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2014-novo-desfecho-para-a-historia-de-uma-das-personagens.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2013-a-geracao-de-energia-eletrica-no-brasil-do-seculo-xxi.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2013-o-uso-das-redes-sociais.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2013-resenha-de-um-livro.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2012-a-trajetoria-do-povo-brasileiro-da-chegada-dos-portugueses-a-atualidade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2012-a-viagem.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-ufsc/2012-viagem-no-tempo.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unesp/como-funciona-a-redacao-da-unesp.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unesp/temas-passados-redacoes-unesp.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unesp/2019-compro-logo-existo.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unesp/2018-o-voto-deveria-ser-facultativo-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unesp/2017-a-riqueza-de-poucos-beneficia-a-sociedade-inteira.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unesp/2016-publicacao-de-imagens-tragicas-banalizacao-do-sofrimento-ou-forma-de-sensibilizacao.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unesp/2015-o-legado-da-escravidao-e-o-preconceito-contra-negros-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unesp/2014-corrupcao-no-congresso-nacional-reflexo-da-sociedade-brasileira.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unesp/2013-escrever-o-trabalho-e-a-inspiracao.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unesp/2012-a-bajulacao-virtude-ou-defeito.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/como-funciona-a-redacao-da-unicamp.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/lista-dos-temas-das-redacoes-passadas-da-unicamp.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/a-volta-de-um-rio-que-faz-sonhar.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/associacao-dirigida-as-autoridades-sobre-problemas-no-transito.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/campanha-de-apresentacao-de-arrecadacao-de-fundos.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/comentario-de-internet-sobre-a-profissao-de-cientista.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/computacao-em-nuvem.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/doutrinacao-ideologica.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/ha-limites-para-a-liberdade-de-expressao.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/idh-e-crescimento-do-pib-como-indicadores-de-desenvolvimento.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/inducao-de-emocoes.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/la-fontaine.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/micromachismo-na-sociedade-atual.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/monitoriamento-escolar.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/o-alcool-na-adolescencia.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/oficina-cultural-em-uma-escola.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/pos-verdade.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/recursos-tecnologicos-para-humanizar-o-atendimento-na-area-da-saude.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/roteiro-de-podcast-relacionando-biodiversidade-e-diversidade-sociocultural.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/texto-pessimismo.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unicamp/violencia-nas-escolas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unifesp/2021-a-engenharia-genetica-ameaca-a-dignidade-humana.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unifesp/2020-vestimentas-religiosas-no-esporte-legitimacao-da-opressao-ou-liberdade-de-manifestacao-religiosa.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unifesp/2019-eutanasia-entre-a-liberdade-de-escolha-e-a-preservacao-da-vida.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unifesp/2018-as-redes-sociais-estreitam-os-lacos-entre-as-pessoas-ou-as-tornam-egoistas.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unifesp/2018-a-adocao-da-pena-de-morte-pode-contribuir-para-a-reducao-do-numero-de-crimes-hediondos-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unifesp/2017-o-voto-nulo-e-um-ato-politico-eficaz.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unifesp/2016-a-adocao-da-pena-de-morte-pode-contribuir-para-a-reducao-do-numero-de-crimes-hediondos-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unioeste/2020-desmatamento-na-amazonia.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unioeste/2020-meritocracia-justica-ou-injustica-social.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unioeste/2019-nos-nos-preocupamos-mais-com-nossos-semelhantes-ou-com-os-animais.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unioeste/2019-uso-de-agrotoxicos-necessidade-real-ou-busca-por-mais-lucro.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unioeste/2018-crescimento-constante-da-taxa-de-suicidio-entre-jovens-no-brasil.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unioeste/2018-menino-brincando-de-boneca.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unioeste/2017-2006-2016-10-anos-da-lei-maria-da-penha.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unioeste/2017-escola-sem-partido.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unioeste/2016-ensino-domiciliar.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unioeste/2016-o-preconceito-e-fruto-da-ignorancia.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unioeste/2015-espionagem-entre-o-publico-e-o-privado.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unioeste/2015-o-amargo-gosto-do-chocolate.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unioeste/2014-protestos-urbanos-ocorridos-no-brasil-em-2013-que-interesses-revelam.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-unioeste/2014-vida-minima-na-era-do-consumismo.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-urca/2019-1-importancia-dos-saberes-e-costumes-populares-para-construcao-da-identidade-em-uma-sociedade-posmoderna.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-urca/2019-2-desprotecao-a-infancia-a-revelacao-nitida-de-uma-alma-perversa.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-urca/2020-1-intolerancia-religiosa.php, https://projetoagatharedacao.com.br/blog/redacao-urca/2020-2-as-noticias-falsas-ameacam-a-vida-e-a-cidadania-na-era-da-democracia-digital.php.
Engenharia Química Pesquisa, Emissão Das Simples Nacional,